Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lava Louça Electrolux não lava - parte 1



OBS: eu falo no video que os técnicos me atenderam rápido, não é verdade... Eles me atenderam bem, mais todo processo foi demorado...

Uma relação é feita por duas pessoas (nesse caso eu como cliente e a Electrolux, como empresa) A fidelidade como cliente eu tive, mas, infelizmente, depois de tantos anos de fidelidade de minha parte, quando precisei de uma mãozinha a ELECTROLUX me deixou e eu acabei sozinha com o meu problema. me sinto traída!


Comprei essa lava louça pra minha casa e até hoje não lavou uma louça direito. Comprei nas Casas Bahia de Taguatinga DF. Os técnicos estiveram em minha casa me atenderam bem, na medida do possível, mas, continuou com o mesmo problema. Na internet tem alguns relatos que não existe solução para esse tipo de problema e que a única solução seria a troca da máquina.

Quando os técnicos estiveram em minha casa, falei que já tinha visto relatos sobre esse problema e que a solução seria a troca da máquina, disseram pra mim que a Electrolux não trocaria e que eles teriam que achar uma solução para o problema. O primeiro Técnico pediu a troca do motor, o segundo técnico, trocou o motor e aumentou o jato de água da máquina.

As pessoas que conheço que tem lava louças, adoram e nunca tiveram problemas com louças sujas de máquina (tenho amigas que tem lava louça, com marca bem inferior e lava perfeitamente as louças), Como essa é minha primeira lava louça eu pesquisei muito... antes de comprar, fiz várias pesquisas e julguei ser a melhor opção pro meu momento.

Quando comecei achar que tinha alguma coisa errada com a performance da lava louça, começou meu laboratório e um ano quase todo de pesquisas de sabão, tipo e disposição de louças e talheres. Peguei o manual e reli novamente, refiz todo o processo de organização das louças. Não conseguir Resultado. Então comecei a pergunta pra quem já usa esse tipo de máquina a mais tempo, cada pessoa me deu uma dica, que eu fui colocando em prática. Uma das Dicas foi a troca de sabão, ai começou minha saga para comprar sabão, comprei várias marcas e tipos diferentes, existente no mercado. Não resolveu nada.

Fui pesquisar na internet, como usar a lava louça Electrolux, as poucas coisas que vir na net, estava de acordo com maneira com que opero a lavadora.

Então fiquei sabendo de duas pessoas que tem da mesma lava louça e fui perguntar a elas. Me disseram que não tiveram esse problema e que o sabão não ficava no compartimento. Uma delas foi em minha casa e pediu para que eu mostrasse como eu fazia e me disse que eu estava fazendo corretamente. Depois de alguns dias fui a uma festa na casa dessa mesma pessoa e pedi pra me mostrar a lava louça dela. Essa amiga fez todo o processo pra mim ver e ela não precisou passar bucha com sabão nas louças igual eu estava fazendo, só tirou o excesso de alimento das louças e colocou pra lavar. Então entendi que o problema não era o tipo e marca do sabão, não era a disposição das louças, não era o recipiente de resto de resido, que alias já olhei lá por várias vezes e nunca tivera resido e sim a máquina que não esta correspondendo a função que ela deveria exercer, lava as louças...


DEIXEI DE USAR A LAVA LOUÇA E ESTAVA USANDO APENAS COMO ESCORREDOR

Como eu comprei tudo novo para meu novo apartamento, guardei todas as Notas ficais juntas e adivinha qual foi a nota que sumiu... "A Própria", sumiu e eu tive que procurar muito em minha casa e não achei, dai depois de muitos dias sem usar a bendita, tive uma grande idéia... PEDI A SEGUNDA VIA NA LOJA :-)

Ainda faltava mais ou menos, uns dois meses para vencer a garantia, entrei em contato com a assistência da Electrolux por email, depois liguei pessoalmente para agendar a visita do técnico. Então a assistência só teria uma data para me atender só uns 15 dias depois.
Expliquei tudo na assistência e falei que minha garantia estava acabando e que eu não poderia esperar por tanto tempo, pois já tinha visto na internet que esse problema só resolveria com a troca da máquina, a atendente disse que não poderia fazer nada e que se eu não quize-se que eu poderia procurar outra assistência, nesse nível mesmo resposta.

Depois de alguns vários dias  e enviaram um técnico, verificou todo o processo que a lava louça estava fazendo, pediu para eu explicar qual era o procedimento que eu uso para colocar as louças, a quantidade de sabão etc, ele viu todos os  detalhes e testou a lava louça e detectou que teria que trocar o motor que demorou 30 dias para chegar, depois dos 30 dias, ficaram mais ou menos uns 15 dias para instalar o motor. Segundo eles não conseguiam fazer contato comigo. Eu enviei vários emails informando que por motivo pessoal não poderia atender telefone e que era pra eles enviar tudo por email, eu devo ter forçado muito a cabeça deles ao pedir que enviasse por email, dai, deu pane... Então tive que ligar, enviar email para todos os canais que conheço da Electorlux para que eu fosse atendida com retorno do técnico. Então pela milésima vez expliquei novamente a história. A Assistência agendou a visIta para mais alguns dias...   Finalmente o técnico trocou o motor e aumentou o fluxo de água e o meu problema que pensei está resolvido, continuou do mesmo jeito e isso é porque o primeiro técnico disse que era o cara e que ia resolver o problema, e eu acreditei que ia mesmo...

Agora minha garantia acabou e o meu problema continua e estou tão decepcionada... Sonhei anos com essa lava louça, planejei a compra dela, olhando na internet, correndo a trás de promoção e tentando convencer o meu marido de comprar essa máquina CARA,  tive que adptar toda minha cozinha para receber a máquina, troquei a pia, para regular a altura, cortei meu armario, estava esperando praticamente um filho, eita decepção. Sem falar que sempre levantei a bandeira da Electrolux, tanto, que tudo que tenho de cozinha é 100% ELECTROLUX.

Optei em comprar uma lava louça grande porque recebo sempre muitas visitas  fiz um investimento alto para que eu não precisa-se fica muito tempo na cozinha e dar mais atenção para as visitas e facilitar o meu dia a dia e eu tive uma baita dor de cabeça com a LAVA LOUÇA ELECTROLUX.

comprei em 20/04/2012 NF-E 16501 na própria loja das casas bahia em Taguatinga - DF c1


A única coisa que quero é a troca da máquina, só isso! meu amor por ela ainda não acabou.

****Alguns emails enviado para Elux Center
...
...
...
...
...
...
...


ELUX CENTER (eluxcenter@hotmail.com)
02/04/2013



De: Keila mendes 
Enviada em: sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 12:05
Para: eletrolux assistência taguatinga
Cc: renato...com
Assunto: RE: Lava louça - não lava as louças_sabão empedra no recipiente.
Bom dia Dayane,
Conforme contato telefonico, foi agendada visita do técnico para o dia 25/02/13 a parti das 14:00hs até às 18:00hs
Endereço CSB  bloco  apartamento  - Residencial 

Aguardo resposta nesse mesmo email, da confirmação do agendamento.

Obrigada
Reiteração:
favor responder por email, pois não posso atender ligações, por motivos pessoais.
From: eluxcenter@hotmail.com
To: keila hotmail.com
Subject: lava louça 
Date: Fri, 15 Feb 2013 14:54:42 +0300
Att, 
Cássio Rodrigues 
Eluxcenter
061 30372054
 
Bom dia senhora Keila precisamos que entre em contato com o nosso serviço autorizado para que possamos agendar a visita dos técnicos para que possam verificar o que esta acontecendo com o seu produto. Tentamos contato no telefone que foi deixado do senhor Renato porem nao atende. 
 
Telefones para contato:
061 30372054
061 99140396



From: keila .com
To: atendimento@eluxcenter.com.br
CC: renato  l.com
Subject: RE: Lava louça - não lava as louças_sabão empedra no recipiente.
Date: Thu, 14 Feb 2013 19:10:55 +0000
Enviada mensagem no site principal da eletrolux (http://www.electrolux.com.br) com o texto abaixo.
http://www.electrolux.com.br/atendimento-ao-consumidor/fale-conosco/Paginas/fale-conosco.aspx

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Continue a navegar em nosso site.



From: keila .com
To: atendimento@eluxcenter.com.br
CC: renato .com; 
Subject: FW: Lava louça - não lava as louças_sabão empedra no recipiente.
Date: Thu, 14 Feb 2013 18:39:43 +0000
Tentei enviar a mensagem pelo sac da assistência na pagina 

http://www.eluxcenter.com.br
http://www.eluxcenter.com.br/index_interna.php?pag=sac&s_tipo=SAC&PHPSESSID=131f66c801227a7d3c7723a7f15a17c0

Estamos com problemas técnicos. Entre em contato via fone!
já liguei no numero 61-3037-2054 não atendem
e 0800-7288778 não atende chamada em celular, só posso ligar de celular.
Começamos bem! Deus me ajude!


From: keila .com
To: atendimento@eluxcenter.com.br
CC: renato l.com; 
Subject: Lava louça - não lava as louças_sabão empedra no recipiente. 
Date: Thu, 14 Feb 2013 17:55:27 +0000
Olá boa tarde,
Estou com problema em minha lava louça de 9 serviços da eletrolux NF 16501 comprado na casa Bahia em 20/04/2013 Por Renato  CPF 940.
O sabão fica empedrado no recipiente, não ficam limpas e as que ficam mais ou menos limpas, ficam com resto de sabão e com várias manchas, sem falar que as louças ficam com mal cheiro e percebo o mal cheiro muito mais expressivo nos copos. Tem uns três meses que não à uso, pois as todas as vezes que usava tinha que relava as peças.   
Devido ao problema comecei a fazer alguns teste com os sabões, comprei toda marcas e tipos de sabão existentes no mercado, pois pensei que o problema poderia ser o sabão. Fiz vários testes e percebi que o problema não é o sabão. procurei por algumas amigas que tenham máquina de lavar louças, inclusive da eletrolux do mesmo modelo e pedir para me ensinar a usar a máquina e verificar se eu estava fazendo algo errado na hora de colocar o sabão, e segundo elas estou colocando o sabão corretamente.
Fiquei então sem saber o que fazer fui procurar informação na internet sobre o assunto e achei várias reclamações sobre esse mesmo problema e no qual tirei a conclusão que é um problema já existente nas maquina da ecletrolux.
Pelo que eu li, muitos casos não foram solucionados. Como não quero perder tempo, gostaria de saber qual a melhor forma de resolver esse caso? Como já vir que não adianta enviar um técnico em minha casa, pois os técnicos que foram enviado segundo relato da internet, NADA ADIANTOU, não resolveram nada, pois é um problema "agudo" da linha lava louça.
Aguardo retorno da Eletrolux, 
Depoimentos sobre o mesmo defeito - não lava ou sabão empedrado no recipiente:
http://www.reclameaqui.com.br/1249478/electrolux-do-brasil/nunca-mais-electrolux-lava-louca-le09b-e-assistencia-gelace/
http://www.reclameaqui.com.br/531725/electrolux-do-brasil/lava-louca-le09x/
http://www.buscape.com.br/avaliacao-negativa-sobre--electrolux-le09x-embutir.html
http://www.reclamao.com/reclamacao-contra-electrolux/100541/lava-loucas-que-nao-lava-direito/
Att. Keila Mendes
keila .com
favor responder por email, pois não posso atender ligações por motivos pessoais.
Renato (marido) tel 84
Keila 84


Subject: Re: agendamento visita ENC: Contact Center Electrolux
From: keila@hotmail.com
Date: Mon, 1 Apr 2013 16:13:34 -0300
To: eluxcenter@hotmail.com; atendimento@eluxcenter.com.br


Boa tarde, 

Nos emails anteriores informei que por motivos pessoais, não poderíamos atender telefone e que o contato seria por email. Por favor, marque uma data com atendimento aparti das 14:00 hs para que eu organize para alguém ficar em casa. 

Obrigada, aguardo retorno por email ou mensagem.
Keila Mendes




Para: Keila mendes lima mendes


Imagem de ELUX CENTER

Bom Dia, Srª Keila Mendes

Atendimento agendado para dia 09/04/2013 no periodo da tarde ( 14:00 as 18:00).

Boa tarde,
Sra Keila confirmo o agendamento da visita para dia 25/02/2013 no período da tarde (das 14 às 18h). 
Att
Erika Okawachi

Enviado via iPhone

Em 01/04/2013, às 15:51, "ELUX CENTER" <eluxcenter@hotmail.com> escreveu:
Boa Tarde, 

O serviço autorizado Eluxcenter informa que não esta conseguindo contato para concluir o reparo, o mesmo informa que o numero +556184**** não atende, se possivel nos informa um outro numero para que possamos agendar o atendimento.


Subject: ENC: Contact Center Electrolux
Date: Mon, 1 Apr 2013 13:37:30 -0300

De: Keila mendes [mailto:keila@hotmail.com] 
Enviada em: segunda-feira, 1 de abril de 2013 12:32
Para: Electrolux do Brasil; eletrolux assistência taguatinga
Cc: renato@hotmail.com
Assunto: RE: Contact Center Electrolux
Bom dia,
Tem mais de um mês que o técnico foi em minha casa, e ainda não recebi nenhum retorno sobre a peça da lava louça. Dia 25/03/12 enviei um email e não recebi resposta.
Att.
Keila Mendes


From: keila@hotmail.com
To: contato.sac@electrolux.com.br
CC: renato@hotmail.com
Subject: RE: Contact Center Electrolux
Date: Mon, 25 Mar 2013 21:44:04 +0000
Boa noite,
Hoje faz um mês que o técnico esteve em minha casa e ainda não tive resposta sobre a peça. Aguardo respostas. lembrando que o mês que vem vence minha garantia. 
Att.
Keila Mendes Lima

Date: Sat, 2 Mar 2013 20:46:17 +0000
From: contato.sac@electrolux.com.br
To: keila@.com (email modificado)
Subject: Contact Center Electrolux
Prezado Senhor CARLOS RENATO DOS SANTOS SILVA,
Agradecemos o seu retorno e informamos que o Serviço Autorizado, Eluxcenter Comércio de Eletrodomésticos e Assistência Técnica, telefone 6130372054, Confirmou que o técnico compareceu dia 25/02/2013, está aguardando o recebimento da peça, necessário para concluir o reparo, estamos solicitando prioridade no seu atendimento.
Se for necessário, por gentileza, nos retorne através do 0800-7288778 para esclarecimentos sobre sua solicitação.
Nosso horário de atendimento é de segunda à sabado das 08:00 às 22:00.
Atenciosamente
Ivete Lara
Contact Center Electrolux
Parte 2
http://brasileirosricos.blogspot.com.br/2013/06/lava-louca-electrolux-enviei-email.html

parte 3
http://brasileirosricos.blogspot.com.br/2013/06/lava-louca-electrolux-nao-lava.html

parte 4
http://brasileirosricos.blogspot.com.br/2013/06/lava-louca-electrolux-fez-contato-mas.html


Parte 5
http://brasileirosricos.blogspot.com.br/2013/06/lava-louca-nao-lava-enviei-reclamacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário